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5 atitudes para dominar a sua ansiedade

Selecionei 5 atitudes simples que vão te ajudar dominar sua ansiedade.

Selecionei algumas atitudes simples que vão te ajudar dominar sua ansiedade.

Caminhada é tudo de bom!
Caminhada é tudo de bom!

1 – Caminhar ajuda a dominar a ansiedade

Caminhar está em primeiro lugar pois ativa toda a circulação sanguínea do corpo, libera as tensões, regula função digestória e hormonal.

Assim, quando você caminha, seja no quarteirão do seu bairro, no campo, ou no parque, você saí do ambiente da sua casa e visita novos horizontes.

Sua mente assim se beneficia de informações e novos estímulos.

E não se esqueça: e use máscara!

2- Respire

Percebe que, às vezes, só parar e respirar você pode encontrar seu ritmo e ouvir suas próprias respostas.

Já abordei aqui aqui no blog sobre 3 técnicas de respiração que utilizo e que realmente funcionam para reduzir ansiedade, por isso, pratique!

3 – Trace pequenas metas

Se você tem ansiedade, normalmente quer fazer tudo na mesma hora, mas não consegue focar em nada, trace pequenas metas.

Inclua pequenas rotinas que vão trazer benefícios a longo prazo, como por exemplo: faça uma lista e escolha um item para concluir por dia.

Aos poucos sua vida vai se resolvendo no seu próprio ritmo, de acordo com o que você se propôs a fazer no formato de pequenas metas.

A vida nos exige tantos papéis sociais, mas qual papel que está precisando da sua atenção no momento?

4 – Movimente seus projetos

Coloque foco em algum projeto pessoal, profissional, artístico, familiar, para sua comunidade.

Com toda a certeza isso vai te trazer mais energia pra sua vida e mais conteúdo positivo na mente ansiosa.

5 – Celular é inimigo

Já parou pra pensar na quantidade e na velocidade das informações que são processadas na sua cabeça, no simples ato de usar o celular?

O uso do celular veio pra facilitar nossa vida com os aplicativos e funcionalidades diversas.

Mas com tantas funções que agora fazem parte da nossa rotina, a checagem nas redes sociais, as realidades diferentes que são exibidas por lá, geram comparações e acionam gatilhos que aumentam nossa ansiedade.

Aqui vão algumas dicas:

– Diminua o uso do celular aos poucos, como por exemplo: dar uma pequena volta na rua sem ele.
– Controlar o conteúdo que te traz gatilhos ruins, remover aplicativos ou ocultar de alguma forma.
– Silenciar os alarmes e notificações inúteis que chamam sua atenção para o celular.
– Quando assistir TV, deixe o celular longe de você e no modo não perturbe.

Coloque uma música calma e relaxe.

Desacelere e perceba a sua volta

Quando você aprende a dominar sua ansiedade, consegue ter de volta sua mente criativa e ter foco nos seus projetos.

Experimente as 5 atitudes, eu te desafio a começar hoje mesmo.

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