Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar a Terapia Online

Pensando em começar a terapia online, mas não tem certeza por onde começar ou o que esperar? A Terapia Alfa está aqui para ajudar!

Preparamos um guia cobrindo tudo o que você precisa saber para se preparar para a terapia online, garantindo uma experiência tranquila e eficaz.

Entenda o Que é Terapia Online

A terapia online, é a prática de fornecer serviços de saúde mental através da internet. Isso pode incluir sessões por vídeo ou telefone.

Escolha o Terapeuta Certo

Encontrar um terapeuta que se encaixe bem com suas necessidades e estilo de comunicação é fundamental para bons resultados. Verifique suas credenciais, especializações e avaliações de outros clientes.

Prepare-se Tecnologicamente

Certifique-se de ter uma conexão de internet estável, um dispositivo adequado para vídeo-chamadas e um local privado e tranquilo para suas sessões. Use fones de ouvido.

Defina Seus Objetivos

Pense sobre o que você quer alcançar com a terapia. Seja para lidar com ansiedade, melhorar relacionamentos ou explorar questões de longa data, ter objetivos claros pode ajudar a guiar suas sessões.

Entenda os Limites da Terapia Online

A terapia online tem se mostrado uma opção prática e acessível, mas vamos reconhecer suas limitações.

Enquanto muitos se beneficiam deste formato, ele pode não ser ideal para todos. Uma questão chave é a capacidade de estabelecer uma conexão emocional forte através de uma tela, o que pode ser desafiador para algumas pessoas.

E em casos de distúrbios severos ou crises agudas, a terapia online pode não oferecer o suporte imediato e detalhado necessário.

Então, ao considerar a terapia online, é essencial avaliar suas necessidades individuais e se este método se alinha a elas.

Privacidade e Confidencialidade

Informe-se sobre como sua privacidade e dados serão protegidos. Terapeutas online devem seguir os mesmos padrões de confidencialidade que os terapeutas presenciais.

Prepare-se Emocionalmente

A terapia é um processo que pode ser emocionalmente desafiador. Esteja preparado para explorar sentimentos e pensamentos difíceis, ao lado de um bom profissional.


A terapia online é uma ferramenta poderosa para o cuidado da saúde mental, oferecendo flexibilidade e acessibilidade.

Com a preparação certa e uma mente aberta, você pode maximizar os benefícios que a terapia online tem a oferecer.

Chamar no WhatsApp
1
Vamos conversar?