Psicanálise online: Dicas para garantir uma boa sessão à distância

Psicanálise online é uma forma de realizar as sessões de terapia de maneira remota, através de meios digitais de videoconferência.

Esse tipo de atendimento pode ser uma boa opção para pessoas que moram longe dos consultórios ou para aquelas que não podem sair de casa devido a alguma condição de saúde.

Para garantir bons resultados nas sessões de psicanálise online, é importante seguir algumas orientações:

  1. Reserve um tempo para você. Crie um espaço calmo ao seu redor. Escolha um lugar onde você se sinta confortável e possa se concentrar na sessão, como o quarto de dormir, dentro do carro ou em um parque próximo ao seu bairro.
  2. Peça para não ser interrompido durante o atendimento, especialmente se você mora com outras pessoas.
  3. Use fones de ouvido para garantir mais qualidade no áudio. Isso ajuda na compreensão do conteúdo da sessão.
  4. Certifique-se de que a internet está funcionando e que você está conectado ao seu aparelho antes de iniciar a sessão.
  5. Comunique-se com seu analista: Se você tiver dificuldades técnicas ou precisar de ajuda para configurar sua sessão online, não hesite em entrar em contato com o seu analista.

É bom avisar com antecedência de um dia, caso não possa comparecer à sessão, para que o psicanalista possa manter sua agenda organizada e atender a todos os pacientes satisfatoriamente.

Escolher um psicanalista com formação adequada e experiência em atendimento online para garantir um tratamento eficaz.

A psicanálise online pode oferecer benefícios similares aos das sessões presenciais, como ajudar a compreender melhor os próprios pensamentos e emoções, encontrar soluções para problemas e aumentar a autoestima e a qualidade de vida.

Chamar no WhatsApp
1
Vamos conversar?