Categorias
Ansiedade Reiki

Reiki para ansiedade

Para quem sofre de ansiedade, o Reiki age equilibrando todo nosso campo energético. Saiba que o Reiki ajuda a relaxar o corpo, aliviando a tensão muscular, além disso acalma os pensamentos acelerados.

Para quem sofre de ansiedade, o Reiki age equilibrando todo nosso campo energético.

Saiba que o Reiki ajuda a relaxar o corpo, aliviando a tensão muscular, além disso acalma os pensamentos acelerados.

Reiki é uma terapia indicada para quem é uma pessoa ansiosa.

Nesse post quero falar sobre um artigo científico mostrando os resultados de uma revisão narrativa da literatura sobre o Reiki.

A pesquisa foi publicada em 2015 e é sobre os benefícios do Reiki em pacientes com graus elevados de ansiedade.

Terapia Reiki com ilustração da imposição de mãos.

Ser ansioso é…

Ter falta de concentração, pensamentos acelerados e confusos, pensamento no futuro, preocupação excessiva, dificuldade para dormir, acha que algo de ruim pode acontecer a qualquer hora.

No corpo, a ansiedade se manifesta causando bastante tensão no sistema muscular.

Dor de cabeça, barriga, e em alguns casos até sensação de queda de pressão a ponto de desmaio.

Pesquisa cientifica sobre Reiki


Em uma pesquisa feita na internet, achei esse brilhante artigo “O Reiki como forma terapêutica no cuidado à saúde: uma revisão narrativa da literatura“.

Esse artigo foi publicado em abril de 2015, na Revista Eletrônica Trimestral de Enfermaria -Enfermería Global Nº 38 (www.um.es/global/). Créditos aos autores da obra *Freitag, Vera Lucia **Andrade, Andressa de ***Badke, Marcio Rossato.

Compartilho o link dessa obra com meus leitores, seguem alguns trechos que valem um destaque aqui no blog.

Os autores citados acima incluíram no estudo 6 artigos que defendem que de fato o Reiki, enquanto dispositivo de cuidado, provoca mudanças significativas no indivíduo, principalmente em relação a ansiedade, dores, estresse, aumento das células de defesa e diminuição dos níveis pressóricos.

“Pode-se aferir que a prática de Reiki foi efetivo na diminuição da ansiedade e intensidade da dor em várias situações, bem como diminuição dos índices pressóricos dos sujeitos analisados e aumento das células imunológicas.”

Ou seja, além da terapia Reiki ajudar no alívio da ansiedade, também ajuda a melhorar a imunidade do organismo.

Os autores falam sobre o grupo de pessoas que mais sentiram o efeito do Reiki.

“Os resultados sugerem que esta terapia, enquanto uma modalidade complementar, não invasiva, pode beneficiar pessoas submetidas a exames como colonoscopia,
quimioterapia, pacientes oncológicos e pessoas com síndrome de burnout.”

“O Reiki ajuda no alívio da ansiedade e no aumento da imunidade.”

Para concluir o pensamento…

Existe uma literatura significável na internet para apontar os benefícios do Reiki, mas só na forma como receptivo da prática que, de fato, possa ser compreendido e experimentada a sensação.

Sabendo o quanto o Reiki é bom para o controle de ansiedade se por acaso você percebeu que o bicho da ansiedade pegou, agende aqui seu horário e experimente a sensação que a energia Reiki proporciona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.